Ministério missionário

“Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo bem, e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele.” At 10.38

Somos nascidos do coração de Deus. Com o objetivo de alcançar vidas para o Senhor, temos a convicção de que assim como foi dito acima, Deus é conosco. Assim como Ele ungiu a Seu Filho, Ele nos capacita a realizar Sua própria vontade.

Quando Deus está pra fazer alguma coisa, Ele toma a iniciativa de vir a um dos seus servos ou a um grupo deles. Ele dá a conhecer a esses servos o que está para fazer. Ele os convida a ajustarem a sua vida a Ele, de forma que assim possa realizar Sua obra. O profeta Amós diz que “o Senhor não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo a seus servos, os profetas” (Am 3.7). E o Seu falar, o Seu convite, a Sua unção, virtude e autoridade nos motivam a ir perseguir nossos inimigos, infligir os demônios que oprimem vidas, o bem mais precioso de Deus aqui na Terra. Em suma, por todos os lugares onde estivermos presentes, seja por qual motivo for, desde compromissos profissionais a férias, temos o compromisso de falar de Jesus – que nos deu a salvação eterna e a reconciliação com Deus – e realizar um momento profético naquele solo. Essa é nossa missão.

“Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns.” 1Co 9.22b

Vamos anunciar o amor vencedor de Cristo não somente para os injustiçados, para os explorados, para os necessitados, para os órfãos e para as viúvas, mas para todos aqueles que em qualquer esfera da sociedade, precisa conhecer Àquele que foi o mais rejeitado entre os homens; que sabe o que é padecer. Jesus deseja fluir. E nós sermos canais. Desejamos em todo o tempo, alcançar vidas para Ele restaurar.

Cada um em sua individualidade é essencial para Cristo, que não nos vê como massa, mas como filhos mais que amados. A essência da nossa vida é Jesus. E a essência de Jesus é o amor.

Ministério significa serviço

Sabe o significado da palavra “ministério”? Serviço! A essência do ministério no Novo Testamento é o serviço. E a grande inspiração do ministério de Deus é o exemplo de Jesus: “Pois o próprio Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos” (Mc 10.45 e Jo 13.14). Portanto, queremos ser servos que gastam sua vida para ajudar a promover o crescimento do Corpo de Cristo. “E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores, querendo o aperfeiçoamento dos santos, para o desempenho do seu serviço, para a edificação do corpo de Cristo” Ef 4.11 e 12.

Não se esqueçam: Deus não está precisando de mais CDs, de mais DVDs. Pare de imitar o que está dando certo, o que está dando dinheiro. Jesus não é dinheiro! Ele se doou até a última gota, e a gente vem pra Cristo querendo receber! E além do mais Deus não colocou assinaturas no céu. A gente faz umas coisas fajutas aqui em baixo e queremos deixar a nossa marca, “eu fiz!”. Queremos apenas servir, amar o próximo. E sem ninguém ficar sabendo disso, sem mídia. Devemos sempre ter em mente o exemplo maior de Jesus para nossas vidas. Ser humilde deve ser uma opção, uma qualidade de vida que, como servos, devemos buscar.

Pelo que nos consta, o ministério de Jesus não tinha nome, não tinha placa. Ou vocês já ouviram falar de “Jesus Cristo das Nações”, ou “Ministério Cristo de Nazaré”? Ao contrário do que muitos pensam, o cristianismo apesar de não ser fácil, não é complicado. É só se engajar em seguir essa regra: O que Jesus faria nessa situação? Então é o que eu vou fazer, pois sou cristão (imitador de Cristo). Se Jesus não criou um ministério com um nome fantasia ou até mesmo com o nome próprio (o que é tão comum ultimamente, pela necessidade de ser conhecido e aceito pela sociedade), nós também não vamos criar. Como disse o nosso pastor Leônidas Francisco (Leozão), evangelismo e missões não deveriam ser eventos. Deveriam ser estilos de vida.

Exerça o seu ministério defendendo os direitos dos pobres, dos necessitados, das viúvas e dos órfãos. Quero que nAquele dia, Jesus venha até a nós e nos chame de benditos de Deus e diga: “porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me acolhestes; estava nu, e me vestistes; adoeci, e me visitastes; estava na prisão e fostes ver-me”. Se perguntarmos “Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? Ou com sede, e te demos de beber? Quando te vimos forasteiro, e te acolhemos? Ou nu, e te vestimos? Quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos visitar-te?” E o Rei nos responderá: “Em verdade vos digo que, sempre que o fizestes a um destes meus irmãos, mesmo dos mais pequeninos, a mim o fizestes.” Mt 25.31-46.

“Aprendei a fazer o bem; praticai o que é reto; acabai com a opressão, fazei justiça ao órfão, tratai da causa das viúvas.” Is 1.17

Deixe um comentário